O Principezinho

Esta é uma produção da ópera ‘The Little Prince’ (2003) de Rachel Portman co-produzida pela Orquestra Clássica do Sul e com o apoio da ACTA no Teatro das Figuras em Faro. A ópera, com um libreto de Nicholas Wright baseado na obra homónima de Antoine de Saint-Exupéry (publicada em 1943), conta com um elenco de adultos e crianças e é apropriada para um público de todas as idades. A presente proposta é uma versão traduzida para português de Jorge Balça e Rui Baeta, estando a encenação também a cargo de Jorge Balça. O coro infantil é resultado da colaboração com quatro conservatórios do Algarve (Faro, Loulé, Olhão e Portimão), que preparam também as crianças que partilham o papel titular. Com este projeto pretende-se descentralizar a ópera, devolvendo ao Algarve uma tradição de ópera produzida na região com uma oferta de alta qualidade.

Este projeto foi apoiado pelo Ministério da Cultura, Programa de Apoio a Projetos – Criação da DGARTES.

Para ver este evento no site do Teatro das Figuras, clique aqui

Programação horária

01/06/2024