Ambifaro

Candidatos ao 5.º ano: experimentação dos instrumentos

Candidatos ao 5.º ano: experimentação dos instrumentos
Candidatos ao 5.º ano: experimentação dos instrumentos

Experimentação de instrumentos (apenas candidatos ao 5.º ano/1.º grau)

COMUNICADO

EXPERIMENTAÇÃO DE INSTRUMENTOS

Sábado, dia 30 de abril de 2022

 

Caros(as) Encarregados(as) de Educação,

Depois de terem tido a oportunidade de conhecerem os instrumentos musicais no dia 15 de março de 2022, no Cine-teatro Louletano, os alunos que atualmente frequentam o 4º ano são agora convidados a EXPERIMENTAR os instrumentos musicais que constam na oferta do Conservatório, a saber: Acordeão, Clarinete, Contrabaixo, Cravo, Fagote, Flauta de Bisel, Flauta Transversal, Guitarra Clássica, Guitarra Portuguesa, Oboé, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Violeta, Violino, Violoncelo e Viola da Gamba (podem também ser visualizados AQUI). Os alunos experimentarão todos os instrumentos!

A recebê-los estarão professores experientes, empenhados em ajudar na descoberta de cada instrumento musical e prontos para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir.

Considerando as medidas de segurança no que respeita à situação pandémica da COVID-19 e as limitações inerentes ao espaço da sua concretização, informamos que os interessados deverão registar a sua intenção de experimentação dos instrumentos através do formulário disponibilizado para o efeito (clicando AQUI). De igual modo, comunica-se também que a experimentação dos instrumentos será disponibilizada apenas a 60 (sessenta) crianças, servindo como critério para a existência de vaga a ordem de registo no supramencionado formulário

 

De acordo com o REGULAMENTO das provas de admissão 2022/2023 (disponível AQUI) o formulário para a inscrição na experimentação dos instrumentos estará disponível entre os dias 16/03 e 21/04. De acordo com as inscrições efetuadas, para que possamos garantir as devidas medidas de segurança, no dia 27/04 será publicada a lista com o nome das crianças, com o respetivo horário de experimentação (que poderá ser entre as 09h00 e as 17h00 do sábado dia 30/04 - serão organizados em grupos de 20 crianças, com a duração média de 2h00). 

 

Recorda-se que a inscriação para a experimentação dos instrumentos NÃO SUBSTITUI o registo para a realização das provas de admissão, em formulário próprio (que será disponibilizado AQUI no dia 30/04, conforme o REGULAMENTO, para os candidatos ao 5.º ano e demais níveis do 2.º e 3.º ciclos).

 

Para dúvidas relaciondas com este e/ou outros assuntos, por favor escrever para secretaria@conservatoriodeloule.pt

 

Conservatório de Música de Loulé - Francisco Rosado, 16 de março de 2022

Com os meus melhores cumprimentos,

O Diretor

Sérgio Leite