"Coro das Seis" - Atividade aberta à comunidade

04/10/2019
'Coro das Seis' - Atividade aberta à comunidade
"Coro das Seis" - Atividade aberta à comunidade
O Coro das 6 pretende aproximar a comunidade Louletana da mais recente escola de Ensino Artístico Especializado do Algarve, destinado a um público alvo da mais variada faixa etária (exceto alunos do conservatório).

Esta classe (coro), embora de carácter não oficial, terá como principal objetivo potenciar a prática de Conjunto Coral e consecutiva experimentação/aproximação daquilo que é o Ensino Artístico Especializado e seus conteúdos de lecionação. A sua formação, sustentada em valores inclusivos de aproximação e de prática colaborativa, será certamente uma mais valia para todos aqueles que nutram gosto por esta arte e tenham vontade de aprofundar os seus conhecimentos musicais, através de uma atividade na qual se objetiva transversalidade às exigências rotineiras das mais variadas profissões dos seus membros integrantes. Crê-se, contudo, que o seu contributo enriqueça o crescimento do Conservatório, a valorização do seu Projeto Educativo, a construção de uma Comunidade Educativa recetiva às experiências, aprendizagens e, não menos importante, que fomente a presença assídua na escola de todos os seus intervenientes. Por uma escola mais próxima, por uma comunidade melhor...

Especificidades e critérios:

• 25 participantes (30 no máximo);
  • Se houver um registo de inscrições superior a 30 pessoas, será realizada uma pequena prova eliminatória em função da necessidade de vozes e capacidades vocais dos interessados;
  • repertório de referência:

semelhante e/ou igual ao lecionado no nível básico 3º ciclo, eventualmente secundário;

de carácter tradicional;

músicas do mundo;

músicas de época;

entre outros;

• horário
    • quintas-feiras, entre as 18:00 e as 19:00

INSCRIÇÕES: Os(as) interessados(as) devem enviar as suas inscrições através do email coordenador.articulacao@conservatoriodeloule.pt (Prof. Bruno Sousa) - Enviar nome completo, email e contacto telefónico, por favor.

Após o dia 15, serão disponibilizadas informações acerca dos passos seguintes (data de início, etc.).