Inauguração do Auditório do Solar da Música Nova

Concerto com docentes do Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado

Para este momento muito especial, que marca a abertura de uma novo auditório municipal (com capacidade para 120 lugares) na cidade de Loulé dedicado às artes performativas, encomendámos um concerto ao Conservatório de Música de Loulé, dando assim o mote para uma articulação triangular que se pretende regular, estimulante e criativa entre três espaços com missões diferenciadas mas com várias linhas de intervenção transversais: Cine-Teatro, Conservatório e, agora, a nova sala no Solar.

O espetáculo a apresentar, com um repertório variado e apelativo, está a cargo de um grupo de docentes do Conservatório de Música, sob a coordenação musical de Manuel Rocha, que atualmente lidera a direção pedagógica daquela instituição.

Numa escola de artes faz sentido ter artistas. O Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado tem a felicidade de, no seu corpo docente, contar com músicos profissionais, muitos dos quais se apresentam regularmente a solo ou integrados em formações diversas. O facto é que, numa área de ensino como esta, a presença de músicos é, desde logo, um elemento educativo fundamental, pelo muito que é veiculado pelo exemplo interpretativo. Talvez seja essa, pois, a razão do dito segundo o qual “mais vale ver uma vez do que ouvir dizer mil vezes”. Vinte e sete professores, executantes de 19 instrumentos musicais! Faz sentido que uma Escola de Música que desponta o faça (também) pela música gerada pelos seus professores/músicos.

Duração: 60 minutos (aprox.)

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano/Conservatório de Música de Loulé - Francisco Rosado

Localização: