Ambifaro

Inauguração do Auditório do Solar da Música Nova

Inauguração do Auditório do Solar da Música Nova
Inauguração do Auditório do Solar da Música Nova

Concerto com docentes do Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado 

Para este momento muito especial, que marca a abertura de uma novo auditório municipal (com capacidade para 120 lugares) na cidade de Loulé dedicado às artes performativas, encomendámos um concerto ao Conservatório de Música de Loulé, dando assim o mote para uma articulação triangular que se pretende regular, estimulante e criativa entre três espaços com missões diferenciadas mas com várias linhas de intervenção transversais: Cine-Teatro, Conservatório e, agora, a nova sala no Solar. 

O espetáculo a apresentar, com um repertório variado e apelativo, está a cargo de um grupo de docentes do Conservatório de Música, sob a coordenação musical de Manuel Rocha, que atualmente lidera a direção pedagógica daquela instituição.

Numa escola de artes faz sentido ter artistas. O Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado tem a felicidade de, no seu corpo docente, contar com músicos profissionais, muitos dos quais se apresentam regularmente a solo ou integrados em formações diversas. O facto é que, numa área de ensino como esta, a presença de músicos é, desde logo, um elemento educativo fundamental, pelo muito que é veiculado pelo exemplo interpretativo. Talvez seja essa, pois, a razão do dito segundo o qual “mais vale ver uma vez do que ouvir dizer mil vezes”. Vinte e sete professores, executantes de 19 instrumentos musicais! Faz sentido que uma Escola de Música que desponta o faça (também) pela música gerada pelos seus professores/músicos.

 

Hora: 21:30

Duração: 60 minutos (aprox.)

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano/Conservatório de Música de Loulé - Francisco Rosado

 

Localização: